quarta-feira, 8 de outubro de 2014

3 Surpresas românticas sem gastar muito

Olá Tudérrimas,

Foto: Google


Hoje eu estou em clima de romance e, por isso, resolvi escrever sobre esse assunto aí de cima.

Acontece que hoje eu e o marido (que eu carinhosamente chamo de Tinho) completamos 3 anos e 9 meses de casamento e 8 anos e 9 meses de namoro (pq somos eternos namorados e, pq casamos exatamente no dia que fizemos 5 anos de namoro - 08/01/2011).

Eu sou romântica mesmo, gosto de surpresinhas, gosto de comemorar e vira e mexe me encontro buscando ideias pra agradar ao Tinho não só nos dias "8" de cada mês, mas também em outros dias aleatórios ou comemorativos.

Vou compartilhar com vcs 3 ideias que eu já fiz pra ele, que não custam caro e que super demonstram o carinho por quem a gente ama. Vcs não precisam necessariamente fazer com namorados, maridos e etc... Pode ser com a mãe, irmã, amiga, basta ser uma pessoa por quem vcs tenham mto carinho e desejem demonstrar. Daí só vai precisar adaptar o teor das coisas (hehehe)

1 - Caixa de bombom com mensagens

Foto: Google


A ideia aqui é pegar uma caixa de bombom normal (pode ser Nestlè, Garoto, Lacta e afins... o q vcs preferirem).

O trabalho vai ser pensar em uma mensagem pra cada bombom e tirar a embalagem de um por um.

Digamos que a caixa tenha 30 bombons, vc terá q escrever 30 mensagens do tipo: Te amo, Adoro seu sorriso, Vale um beijo, Vale uma massagem, Troque esse bilhete por um dia assistindo aos seus jogos preferidos e assim vai....

A ideia é vc mesclar mensagens carinhosas com mensagens que valem alguma coisa. Assim, a cada vez que a pessoa abrir o bombom, ela ficará na expectativa do que virá na mensagem.

Como vc vai ter que tirar a embalagem de cada bombom pra colocar a mensagem em volta dele, eu embrulhei de novo com papel alumínio, que é barato, fica bonitinho (com cara de bombom) e super fácil de embrulhar.

2 - Baralho do amor - 52 motivos pra amar você 

Foto: Google


Aqui você vai precisar de um baralho, procurar algumas imagens na internet e pensar em 52 motivos pelos quais você ama a pessoa.

Como a numeração do baralho não é de 1 a 52, eu resolvi colar no meio das figuras do baralho fotos que tivessem a ver com o motivo que eu estava dando.

Por exemplo, se escrevesse que o motivo para amar o Tinho era que ele também amava cachorros, coloquei uma foto dos nossos dois dogs (outro dia falo deles por aqui) e em cima da foto escrevi: 1- Amar cachorros

Daí é só você soltar a imaginação e colocar.

Minhas sugestões: É um bom marido (namorado, amiga, etc)/ Sabe me ouvir/ Entra nas minhas loucuras/ Procura me agradar/ Tem a mesma fé que eu/ Me ajuda com ___________/ Se dá bem com os meus amigos e etc...

3 - Gincana das bexigas


Foto: http://www.surpresasparanamorados.com.br/
P.S: Esse site é bem bacana e também tem outras ideias que vocês podem consultar. Algumas precisa investir mais outras menos. Fica a critério de vocês ;)

Aqui é uma mistura de mensagens com brincadeiras.

Você pode pensar em quantas bexigas quiser e colá-las onde achar melhor (parede, cartolina, papel kraft etc).

Antes de encher as bexigas, você deverá colocar dentro delas alguma tarefa para a pessoa cumprir. Por exemplo: Pode colocar: "Qual a minha comida preferida?"/ "Fale 3 elogios pra mim".

Daí, depois que você colar todas as bexigas em alguma superfície, com o auxílio de uma agulha, a pessoa pra quem você deseja fazer a homenagem irá estourando, respondendo ou cumprindo as tarefas e daí você pode dar um presente pra cada coisa cumprida ou ter um presente pra se ela cumprir no mínimo X tarefas.

Para as casadas, vocês podem combinar tipo um mico: "se você não certar no mínimo X bexigas, vai preparar o jantar, lavar a louça ou algo do tipo" (hehehehe)

Bem, espero que tenham gostado das dicas.

Nunca deixem o romance acabar tá?


Beijos e Beijocas
Lívia Martins Berci

Um comentário:

Obrigada por deixar sua opinião. Você também poderá falar comigo pelo e-mail tuderrimas@gmail.com
Beijos e Beijocas,
Lívia Martins Berci