quinta-feira, 25 de setembro de 2014

20 ideias pra você decorar comidas

Olá Tudérrimas,

Quem me conhece sabe que eu adoro receber visitas, preparar festinhas e buscar ideias novas e bonitas.

Acho que o post de hoje vai ser muito bom pras mamães de plantão, que precisam ser criativas para fazerem os filhos comerem coisas saudáveis e, também, para pessoas que assim como eu adoram inovar na hora de receber os amigos em casa ou de dar uma festinha.

Separei 20 ideias que achei lindas e simples de serem reproduzidas, para que você possa levar inspiração e muito amor em todas as refeições (café, almoço e jantar).

Não tem um passo a passo, mas acho que as fotos são autoexplicativas, mas em todo o caso, vou colocar umas dicas de como fazer para chegar ao resultado da foto

1) RAMO DE FLORES COM TOMATE CEREJA E RICOTA


Você terá que cortar a parte de cima do tomate cereja em um formato de cruz e, então rechear com ricota (também dá pra adaptar e rechear com requeijão ou cream cheese)

2) PAPAI NOEL COM BOLO DE CHOCOLATE, MORANGO E CHANTILLY


Para essa decoração, você irá precisar preparar um bolo de chocolate normal e cortá-lo com um cortador circular. Então, coloque uma camada de chantilly na parte de cima do bolo, um morango e um pouquinho de chantilly novamente (você pode trocar o chantilly por ganache branco também). Uma excelente ideia pra você fazer no Natal.



 3) GATINHO COM PÃO, AZEITONA E CENOURA


Aqui, você precisará pegar pães de fôrma (de preferência o sem casca, para ter menos trabalho). Corte-o com um cortador circular, então, na parte de cima corte com uma faca, como se você estivesse desenhando uma letra "A" em formato mais quadrado. Pegue uma azeitona, tire o caroço, corte no meio para fazer o olhinho. O nariz fica por conta de cenoura (ou tomate) cortado em formato triangular. A "barbichinha" do gatinho você poderá usar raminhos de cheiro verde ou salsinha sem as folhas. O recheio pode ser o simples presunto e queijo ou algum patê que você possa gostar.

 4) CARRINHO COM MORANGO E BANANA


Algo relativamente simples, pode ter o resultado incrível. Basta você descascar uma banana, cortar quatro círculos pequenos. Então, use 4 morangos (3 para colocar em cima da banana e 1 para fazer quatro círculos para compor as "rodas" juntamente com os círculos da banana).

 5) BORBOLETA COM LARANJA E UVA


Aqui, basta você cortar duas fatias circulares de uma laranja (você pode cortar com ou sem casca), cortar essas fatias ao meio, para que elas se transformem nas asas. Então, pegue de 5 a 6 uvas e faça uma coluna vertical. O olhinho você poderá fazer com um garfo, furando a uva ou então com caneta de tinta comestível. As anteninhas podem ser feitas com pedaços da casca da laranja.

 6) CACHORRO COM PÃO, MORANGO E AMEIXA


Você pode fatiar um pão francês ou utilizar uma fatia de pão sírio. Então, use dois morangos como as orelhas, corte uma fatia de um morango para imitar o focinho. O olhinho e o focinho podem ser feitos com ameixa (ou uva passa).

 7) ESCAVADEIRA (TRATOR) COM SALSICHA, QUEIJO E CANUDINHO


Pegue duas salsichas e corte a parte externa e interna e faça três furos em tamanhos mais ou menos iguais. pegue uma salsicha, corte em três partes iguais e encaixe entre as duas partes com os furos. Separe duas partes de queijo (uma corta em formato retangular e outra em quadrado). Com a ajuda de palitos de dentes, encaixe o retângulo na parte inferior do quadro. Para dar a ideia do mecanismo da escavadeira, utilize um canudinho dobrado ao meio. Então utilize mais uma salsicha, com a parte do meio cortado como um triângulo sem a base.

8) CENTOPEIA COM BANANA E UVA PASSA 


Fatie uma banana e disponha os círculos em uma coluna vertical. Então, alterne uvas passas entre os círculos. Você pode colocar a uva passa para fazer o olhinho ou desenhar com ajuda de uma faca. A parte verde pode ser feita com kiwi fatiado e pedacinhos e de alguma fruta vermelhinha como amoras.

 9) PAPAI NOEL COM MORANGO E CHANTILLY 


Mais uma ideia para você usar no Natal. corte o morango em duas partes desiguais. Coloque chantilly entre elas e no topo do morango. Para o olhinho, você poderá usar a própria semente do morango.


 10) CORUJA COM PÃO, NUTELLA, MORANGO, BANANA, MIRTILO E BISCOITO


Pegue uma fatia de pão de fôrma, passe uma camada generosa de Nutella (ou outra pasta como a de amendoim), corte dois círculos de uma banana, um morango na metade e um em formato triangular e posicione conforme a foto. Para complementar, você poderá usar biscoitos pequeninos como os da foto ou ainda adaptar para coisas mais fáceis de encontrar como balinhas, sequilhos e afins.

 11) FLOR COM MUSSARELA DE BÚFALA, TOMATE E PEPINO


Você deverá posicionar uma fatia circular de mussarela de búfala como se fosse o miolo da flor, então cortar um tomate em semi-círculos e ir posicionando como as pétalas. Para o caule e as folhas, você poderá utilizar algum alimento verde (como pepino, pimentão, cheiro verde e afins)

12) JOANINHA COM BOLACHA, QUEIJO, TOMATE CEREJA E AZEITONA 



Pegue uma bolacha circular, coloque um pedaço circular de queijo (você pode adaptar para requeijão, patês, o que achar melhor), posicione um tomate cereja corta na metade, conforme a foto, e para imitar a cabeça, use uma azeitona preta cortada na metade. As anteninhas são opcionais (as da foto foram feitas de pedacinho de pepino)


 13) KOALA COM SORVETE, BOLACHA E CHOCOLATE


A ideia aqui é pegar um sorvete de casquinha e transformar em koala, em que bolachas circulares funcionam como as orelhas, uma bala de chocolate funciona como o nariz e no olhinho, você poderá usar uva passa ou M&M's marrom.

 14) MARGARIDA COM OVO COZIDO


Aqui basta pegar 4 ovos cozidos, cortá-los na metade e dispor como uma flor. O miolo você poderá usar ovo mexido, algum salgadinho redondo na cor amarela (como empadas) ou ainda, algum creme ou maionese.


 15) PINGUIM COM AZEITONA PRETA, CREAM CHEESE E CENOURA



Pegue duas azeitonas (uma cortada na metade e outra inteira). A azeitona cortada deve ser recheada com o cream cheese. Espete com um palito de dente a azeitona inteira e faça um pequeno corte na horizontal, para encaixar uma cenoura cortada em formato de pequeno triângulo para imitar o bico. Os pés podem ser feitos com uma cenoura cortada em formato circular e em duas partes.

16) PAVÃO COM PÊRA, UVAS E MIRTILO


Aqui você poderá dispor a pêra ou as uvas cortadas na metade conforme a ilustração da foto. Então, salpique mirtilo para criar um efeito ainda mais legal. O bico e as patinhas podem ser feitos com cenoura. Os olhinhos podem ser furados com garfo ou desenhados com caneta de tinta comestível.


 17) PÃO ESTRELADO


Basta separar duas fatias de pão de fôrma de cores diferentes e com a ajuda de um cortador em formato de estrela, você mescla as duas fatias e os itens que foram cortados.

 18) POLVO COM SALSICHA


Pegue uma salsicha e faça cinco cortes sem ir até o final para simular as perininhas. O olhinho pode ser feito com ovo, pedaço de pão ou algum outro alimento de cor clara. Para completar, você poderá usar azeitona preta como a "íris". Já os enfeites como o lacinho e o boné não são comestíveis. Foram retirados de brinquedos.

19) TARTARUGA COM KIWI E UVA

Corte um fatia de kiwi e disponha em uma prato. Pegue uma uva e corte em quatro partes para fazer as patinhas e uma para fazer a cabeça. O olhinho pode ser feito da própria semente do kiwi.

 20) BARQUINHO COM TOMATE E PIMENTÃO


Pegue um tomate e corte pela metade. Tire a polpa do meio e recheie com o que preferir (ervilha, lentilha, patês, requeijão, queijo e etc). Use um palito de dente para simular a vela, que foi feita com um pedaço de pimentão cortado em formato triangular.

Fotos Google e Pinterest

Espero que tenham gostado das ideias.

Beijos e Beijocas,
Lívia Martins Berci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião. Você também poderá falar comigo pelo e-mail tuderrimas@gmail.com
Beijos e Beijocas,
Lívia Martins Berci