terça-feira, 2 de setembro de 2014

Penteados: fazer em casa ou no salão?

Olá Tudérrimas,


Essa semana meus dias estão "respirando" casamentos (hehehe): ontem quando descobri que a Angelina Jolie e o Brad Pitt finalmente se permitiram uma festa de casamento (tudo bem que chamaram só 20 pessoas, mas aquela mulher que já é linda, ficou ainda mais linda de noiva) - não tenho a revista People, então só vi essa foto que está nesse site; e porque sábado vou ser madrinha do casamento de uma amiga muito querida: a Priscila!

Foto: Reprodução

Nessas horas de casamento, nós as mulheres, sempre temos o tal dilema de qual penteado usar e se devemos ou não gastar dinheiro indo a salões, né? Eu não sou diferente, daí pensei que talvez os critérios que eu uso pra tomar essa decisão possam te ajudar e quem sabe nessas, você não acaba economizando um dinheirinho e ainda consegue comprar roupas, maquiagens ou até mesmo guardar pra fazer uma viagem, hein?

Bem, eis os critérios que eu uso pra decidir entre fazer o penteado em casa ou no salão:

1) Importância da minha presença no evento
Geralmente quando sou madrinha de casamento, se é meu aniversário ou alguma coisa assim muito extraordinária, eu acabo optando por fazer penteado no salão, mesmo tendo que desembolsar em média R$ 80. Porém, se vou ao evento apenas como convidada ou é uma festa assim mais cotidiana, eu prefiro me virar em casa mesmo.

2) Grau de dificuldade do penteado
Se só a importância da sua presença não for suficiente pra te ajudar a tomar essa decisão, esse segundo critério pra mim é meio que determinante. Dificilmente eu vou ao salão só pra fazer uma escova básica, prender o cabelo de lado ou qualquer outra coisa que seja simples de fazer. Já vi algumas amigas fazerem isso e sempre penso que não é a melhor forma de se gastar o dinheiro.

Hoje em dia são tantas ferramentas pra te ajudar a elaborar um penteado, que acho que muitas vezes a gente conseguiria se virar sozinha e acaba nem tentando por preguiça ou medo mesmo.

Pra buscar inspirações, eu geralmente uso a rede social Pinterest, o youtube com os diversos tutoriais como os da Camila Coelho (como ela mesma diz: "se ela conseguiu fazer sozinha é porque é fácil, porque ela não é expert em cabelos, mas em makes" hehehe) e, por que não o Google?

Separei alguns dos que eu incluo na categoria NÃO FARIA NO SALÃO, pra te ajudar na sua decisão:

Escova Simples ou com cachos:

Foto: Fernando Berci (o marido hehehe)




Cabelo preso de lado sem muitos detalhes:


Foto: Pinterest



Rabos e coques simples:

Fotos: Pinterest/ montagem: euzinha Lívia


Preso com grampos com algum topete ou simples mesmo:

Foto: Reprodução


Agora alguns dos que eu incluo na categoria FAÇA NO SALÃO COM UM PROFISSIONAL:

Preso de lado com alguma coisa elaborada:

Foto: Arquivo pessoal


Penteados com muitas tranças embutidas:

Foto: Google


Foto: Instagram @instatrancas

Penteados com muitas partes para prender:

Foto: Fernando Berci (o marido hehehe)

Por fim o 3º e último critério que eu uso nessa decisão é:

3) Sua habilidade pra desenvolver o penteado X tempo que você terá disponível pra se arrumar
Algumas vezes, você terá escolhido um penteado que nem é tão elaborado assim, mas que você sabe que sozinha não vai ficar com a perfeição que ficaria se fosse feito por um profissional, ou ainda, talvez você consiga fazer, mas vai ser aquele dia que você estará na correria louca e sozinha vai demorar 2 horas pra executá-lo, enquanto no salão demoraria 30 minutos.

Em qualquer um desses casos, eu acabo optando por ir ao salão, a não ser quando é aquele mês de aperto, que daí não tem jeito, só nos resta o "se vira nos 30" hehehehe

Espero que as dicas sejam úteis!

Ahhh, caso vc fique na dúvida, esses são os itens que acho importante a gente ter em casa pra conseguir se virar sozinha e "imitar" os tutoriais que a gente acha por aí:

Baby liss, Secador, Chapinha, Elásticos de cabelo "invisíveis", grampos, enfeites e presilhas, pente fino pra ajudar na divisão das partes do cabelo, um spray pra segurar o chatinho "frizz" e um gel.

Foto: Lívia Martins Berci

Até mais!

Beijos e Beijocas
Lívia Martins Berci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião. Você também poderá falar comigo pelo e-mail tuderrimas@gmail.com
Beijos e Beijocas,
Lívia Martins Berci