segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Marcas nacionais de maquiagem BBB (boas, bonitas e baratas)

Olá Tudérrimas,

Foto: Lívia Martins Berci


Nesse fim de semana, São Paulo e o universo feminino foram  marcados pelo evento Beauty Fair.

Pensando nesse "fervo" todo que rolou (e ainda está rolando) em torno do universo de beleza, hoje resolvi compartilhar com vocês umas dicas sobre maquiagem.

Quero compartilhar as 3 marcas nacionais de maquiagem que acho que possuem o melhor custo benefício atualmente.

1) Quem Disse, Berenice?


Foto: Lívia Martins Berci


Gente, pra mim, depois da MAC, essa é a minha marca preferida ultimamente.

É do mesmo dono da Boticário, mas com produtos muito mais em conta. Os batons Mate custam cerca de R$ 28 e têm uma fixação muito boa. Eles também têm sombras individuais muito lindas e a paleta de sombras com cores neutras e mais vibrantes, que dá pra usar em várias ocasiões.

Minhas dicas pra vocês dessa marca são: batom Mate Vermelito (é tipo um "primo pobre" do Ruby Woo da MAC heheh), batom Rosacia (um batom mais pro Nude, mas que não é na pegada apagado) e sombra individual Marrone (um marrom com um leve rosinha que serve de base pra vários looks)

2) Vult


Foto: Lívia Martins Berci


Confesso que antes de fuçar nos blogs de beleza eu tinha bastante preconceito com a Vult, porque não me conformava como é que um batom poderia ser bom custando por volta de R$ 8.

Mas, eles têm uma gama de cores muito grande (e muitas cores podem ser consideradas dupes - quase uma imitação - dos batons da MAC).

Além disso, eles têm paletas de sombras com 5 cores que são muito lindas, mas vou deixar pra falar delas em outro post, pois acho que elas merecem (e eu quero saber mais novidades sobre a paleta Villains que eles lançaram na Beauty Fair, inspiradas nas vilãs da Disney)... Com certeza eu vou ter que dar uma olhada nisso aí com mais carinho hahahaha

3) Dailus


Foto: Lívia Martins Berci


Pra mim a Dailus é a campeã dos glitters e sombras em pó com brilho. Não tenho coragem de dar R$ 90 em um potinho da MAC e, acho que eles são muito bons no material que oferecem.

Os batons deles também têm cores lindas e a qualidade muito boa (única coisa que me incomoda um pouco é o cheiro, que não é aquele tipo baunilha da MAC, mas por R$ 8/ R$ 9 não dá pra reclamar né?)

Bem, acho que essas são as principais... Mas com certeza aqui no Brasil temos muita coisa boa, que é só a gente vasculhar um pouco, que vamos nos surpreender. Já vi algumas blogueiras falando bem de marcas como Tracta, Yes Comestics e Macrilan (pincéis), porém, como ainda não tenho nada dessas marcas, não vou comentar. Quando tiver eu aviso vocês da minha opinião, ok?

Obs.: como sempre digo, sou contra Publiposts (quando a marca te paga pra falar bem dela), então todas as sugestões daqui são de coisas que já testei e que considero que realmente valem a pena.

Espero que tenham gostado das dicas!

Beijos e Beijocas
Lívia Martins Berci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por deixar sua opinião. Você também poderá falar comigo pelo e-mail tuderrimas@gmail.com
Beijos e Beijocas,
Lívia Martins Berci